Política de Troca e Devolução

Desistência ou troca do produto:

Caso você tenha recebido o seu produto Gardênia em casa em perfeitas condições, mas não se sentiu satisfeita com o mesmo, você poderá solicitar o cancelamento ou troca através do nosso SAC: contato@gardeniastore.com.br ou whatsapp: (48) 9 99629-0322 (de segunda à sexta das 09 às 18 horas). 

A primeira¹ troca será realizada de forma gratuita.

¹O Gardênia Store não custeia fretes de trocas/devolução de peças em promoção.

 

Qual o prazo para solicitar a troca ou devolução?

O prazo para solicitar é de 07 (sete) dias corridos,  contados a partir da data de entrega do produto, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.

 

O que é necessário verificar antes de solicitar a troca ou devolução?

- Verificar se está dentro do prazo descrito acima;

- Verificar se está com etiqueta e embalagens originais;

- O produto não pode ter vestígios de uso;

- A peça não pode ter sido lavada, nem com manchas ou odores;

- O produto deverá ser devolvido junto com a nota fiscal (a mesma é enviada, para você, do lado de fora da caixa).

 

Produto com defeito:

Produto com suposta falha de fabricação , comercializado em nossa loja, têm 90 dias corridos de garantia no caso de falha natural de fabricação, conforme o Código de Defesa do Consumidor. 

- É necessário o aviso prévio da solicitação de análise através do nosso SAC (e-mail ou whatsapp);

- O produto deverá ser devolvido com embalagens originais;

- É obrigatório o envio da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;

- Deverá ser escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.

Laudo favorável à troca:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto;

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, dentro das opções disponíveis no site através de vale compras com valor disponível da peça;

- Caso houver diferença do valor, o cliente ddeverá providenciar o pagamento da diferença.

Laudo contrário à troca:

Produtos encaminhados fora das especificações citadas acima não serão aceitos para a análise de defeitos e será devolvido ao remetente automáticamente sem aviso prévio;

- Ausência do defeito;

- Indícios de uso inadequado, por parte do cliente;

- Indícios de danos acidentais;

- Desgaste natural em recorrência ao uso;

- Lavagem inadequada.

 

Quais são as opções de troca?

- Amei a minha peça mas gostaria em outro tamanho, o que fazer? Conforme estoque disponível, você poderá fazer a solicitação da troca do produto em outro tamanho. Após recebermos a peça devolvida, será feita a conferência de até 5 (cinco) dias úteis e a peça, com outro tamanho escolhido, será enviada de forma automática para você via PAC. Ressaltamos que, a primeira troca será de nossa responsabilidade, nas demais trocas será efetuada cobrança do frete ou encargos de postagens;

- Caso você não queira realizar a troca pelo mesmo produto, você pode escolher a opção de vale compras. Essa modalidade é muito simples, você solicita a troca do produto, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento, ao recebermos a peça será feita a conferência, de até 5 dias úteis, e ao ser finalizada, será enviado à você um vale compras  no valor da peça para usar na próxima compra, com válidade de 30 (trinta) dias corridos. Será entendido que o mesmo é proveniente de um pedido anterior, sendo já solicitada a primeira troca.

 

Restituição dos valores:

A restituição do valor será feita somente após o recebimento do produto e análise das condições da peça feita dentro do prazo solicitado acima.

- Cartão de crédito: O Gardênia Store solicitará o estorno, em até 3 dias úteis, ao PagSeguro ou MercadoPago havendo o estorno na fatura subsequente ao mês da compra a depender da escolha da operadora do cartão;

- Boleto Bancário: Será realizado o estorno do valor, em até 3 dias úteis, através de transferência bancária (Banco Itaú) ou depósito em outras instituições bancárias, sendo realizada somente na conta do titular¹ do pedido. 

¹Caso o titular do pedido, não tenha conta e informe os dados bancários de outra pessoa, deverá ser enviado ao Gardênia Store, via e-mail um documento que comprove o grau de parentesco, o mesmo vale para menor de idade;

Atenção: A restituição do valor será efetuada somente após o recebimento e análise das condições do produto.

 

Código de Defesa do Consumidor
Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

 

 

Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Gardênia Store - CNPJ: 07.444.525/0001-65 © Todos os direitos reservados. 2020


Para continuar, informe seu e-mail