Desistência ou troca do produto:
Caso você tenha recebido o seu produto Gardênia em casa em perfeitas condições, mas não se sentiu satisfeita com o mesmo, você poderá solicitar o cancelamento ou troca através do nosso SAC: contato@gardeniastore.com.br ou whatsapp: (48) 9 99629-0322 (de segunda à sexta das 09 às 18 horas).
A primeira¹ troca será realizada de forma gratuita.
¹O Gardênia Store não custeia fretes de trocas/devolução de peças em promoção.
Qual o prazo para solicitar a troca ou devolução?
O prazo para solicitar é de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega do produto, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.
O que é necessário verificar antes de solicitar a troca ou devolução?
- Verificar se está dentro do prazo descrito acima;
- Verificar se está com etiqueta e embalagens originais;
- O produto não pode ter vestígios de uso;
- A peça não pode ter sido lavada, nem com manchas ou odores;
- O produto deverá ser devolvido junto com a nota fiscal (a mesma é enviada, para você, do lado de fora da caixa).
Produto com defeito:
Produto com suposta falha de fabricação , comercializado em nossa loja, têm 90 dias corridos de garantia no caso de falha natural de fabricação, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
- É necessário o aviso prévio da solicitação de análise através do nosso SAC (e-mail ou whatsapp);
- O produto deverá ser devolvido com embalagens originais;
- É obrigatório o envio da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;
- Deverá ser escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.
Laudo favorável à troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto;
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, dentro das opções disponíveis no site através de vale compras com valor disponível da peça;
- Caso houver diferença do valor, o cliente ddeverá providenciar o pagamento da diferença.
Laudo contrário à troca:
- Produtos encaminhados fora das especificações citadas acima não serão aceitos para a análise de defeitos e será devolvido ao remetente automáticamente sem aviso prévio;
- Ausência do defeito;
- Indícios de uso inadequado, por parte do cliente;
- Indícios de danos acidentais;
- Desgaste natural em recorrência ao uso;
- Lavagem inadequada.
Quais são as opções de troca?
- Amei a minha peça mas gostaria em outro tamanho, o que fazer? Conforme estoque disponível, você poderá fazer a solicitação da troca do produto em outro tamanho. Após recebermos a peça devolvida, será feita a conferência de até 7 (sete) dias úteis e a peça, com outro tamanho escolhido, será enviada de forma automática para você via PAC. Ressaltamos que, a primeira troca será de nossa responsabilidade, nas demais trocas será efetuada cobrança do frete ou encargos de postagens;
- Caso você não queira realizar a troca pelo mesmo produto, você pode escolher a opção de vale compras. Essa modalidade é muito simples, você solicita a troca do produto, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento, ao recebermos a peça será feita a conferência, de até 7 (sete) dias úteis, e ao ser finalizada, será enviado à você um vale compras no valor da peça para usar na próxima compra, com válidade de 30 (trinta) dias corridos. Será entendido que o mesmo é proveniente de um pedido anterior, sendo já solicitada a primeira troca.
Restituição dos valores:
A restituição do valor será feita somente após o recebimento do produto e análise das condições da peça feita dentro do prazo solicitado acima.
- Cartão de crédito: O Gardênia Store solicitará o estorno, em até 3 dias úteis, ao PagSeguro ou MercadoPago havendo o estorno na fatura subsequente ao mês da compra a depender da escolha da operadora do cartão;
- Boleto Bancário: Será realizado o estorno do valor, em até 3 dias úteis, através de transferência bancária (Banco Itaú) ou depósito em outras instituições bancárias, sendo realizada somente na conta do titular¹ do pedido.
¹Caso o titular do pedido, não tenha conta e informe os dados bancários de outra pessoa, deverá ser enviado ao Gardênia Store, via e-mail um documento que comprove o grau de parentesco, o mesmo vale para menor de idade;
Atenção: A restituição do valor será efetuada somente após o recebimento e análise das condições do produto.
Compre no Gardênia Store os lançamentos e novidades em roupas femininas em até 6x sem juros.